Superesportivo da Polícia Federal faz alegria das crianças em Corumbá

Ação realizada pela Polícia Federal em comemoração ao mês das crianças, teve presença do Dodge Challenger, veículo superesportivo incorporado à instituição em 2020

Da Rdação


A Polícia Federal realizou na manhã deste sábado (2), uma ação voltada para comemoração alusiva ao mês das crianças. O evento aconteceu na Escola Municipal Almirante Tamandaré, nas proximidades do Anel Viário de Corumbá.

No local foram realizadas diversas atividades lúdicas de interação e recreação com os alunos da instituição.

O órgão enfatiza que está é mais uma forma de aproximar a comunidade da Polícia Federal e estreitar a relação entre a instituição e a população.

Foram realizadas diversas atividades: apresentação de acessórios, equipamentos e a apresentação das viaturas operacionais.

A grande atração do evento ficou por conta do veículo superesportivo de luxo, Dodge Challenger, apreendido em uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e incorporado por meio de decisão judicial à Polícia Federal.

O automóvel avaliado em aproximadamente um milhão de reais, está sob responsabilidade da Superintendência Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, e é utilizado em exposições, palestras e outros eventos de caráter pedagógico.

 Crianças e agentes da PF durante evento neste sábado (2), em Corumbá - Foto: Polícia Federal/Divulgação

O modelo de luxo conta com a versão Hellcat, com compressor volumétrico modificado e cerca de 800 cv. Essa potência faz o carro atingir 100 km/h em 3,5 segundos. 

As crianças também participaram de um momento cívico com a apresentação do hino nacional e hino da Polícia Federal, além de se divertirem com os brinquedos expostos na quadra de esportes.

A atividade será realizada com os alunos em turnos diferentes para evitar aglomeração e segue os protocolos de biossegurança como uso de máscaras.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!